terça-feira, 4 de janeiro de 2011

História...

A história de Sinhá Moreira
          Luzia Rennó Moreira Silva, Sinhá Moreira, filha de Francisco Moreira da Costa, lider político e fazendeiro e de  Maria Palma Moreira Rennó, mais conhecida como Mindoca sobrinha do ex-presidente Delfim Moreira, nasceu no dia 17 de setembro de 1907, em Santa Rita do Sapucaí. Aos 22 anos casou-se com o primo, Antônio Moreira de Abreu, bacharel em direito e diplomata.
         Após o casamento morou na China, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Colômbia, México e Japão. O casal voltou ao Brasil em 1936 e passou a residir no Rio de janeiro. No ano seguinte, Sinhá separou se do marido, voltando, em 1937 a morar em Santa Rita do Sapucaí com os pais. Lá passou a dedicar sua vida aos trabalhos comunutários.
         Preocupada com o desenvolvimento da cidade, resolveu investir em Educação e Tecnologia com recursos próprios. Em 1959, consolidou seu trabalho fundando a ETE.
          Além de investir em educação, Sinhá Moreira ajudou inúmeras pessoas e instituições assistenciais da cidade. No dia 07 de março de 1963 vem a falecer. Ela deixou um testamento, no qual grande parte de seus bens ficou para a escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário